Notícias

Bullying faz aumentar procura por Otoplastia

Bullying faz aumentar procura por cirurgia para reparar orelhas de abano.
No ano passado foram realizadas mais de 48 mil cirurgias. A maioria dos pacientes é criança. Levantamento da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica mostra que aumentou a procura por operações voltadas para as orelhas de abano. O principal motivo não é a vaidade, mas sim o bullying.

Os brincos costumam ser o mais novo investimento das pacientes que realizam a Otoplastia, assim como o boné se torna mais frequente na vida dos pacientes que sempre sonharam em usar.

Algumas frases frequentes são :
“Agora que eu posso prender, posso colocar o cabelo atrás da orelha. Eu gosto bastante de usar brinco pequenininho agora, mais delicadinho”. 

“Era uma coisa que sempre me incomodou, desde criança. Eu não mergulhava, não ia na piscina. Na academia, morrendo de calor, eu queria prender o cabelo. Ficava morrendo de calor, mas eu não prendia. Então, agora é vida nova”

Uma cirurgia particular de correção de orelha de abano custa entre R$ 4 mil e R$ 12 mil. Um levantamento mostra que 65% das cirurgias de correção de orelha de abano são motivadas por bullying. No ano passado foram realizadas mais de 48 mil cirurgias para corrigir orelhas de abano. Em 2009 foram 31 mil. A maioria dos pacientes são crianças.

“Não é só uma vaidade. Muitas vezes isso acaba criando problemas psicológicos ou sociais. Existem vários trabalhos que demonstram um déficit de desempenho escolar devido ao bullying”, diz Henrique Ishida, presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

© Copyright 2020 - Desenvolvido por: TC Design & Web

Fale com a gente