Notícias

Orientações Pós-operatórias

Na Otoplastia, o pós-operatório é bem mais tranquilo e não limita tanto suas atividades. Isso comparado a outras cirurgias plásticas, como uma mamoplastia de aumento ou a abdominoplastia.

O paciente é liberado imediatamente após o procedimento e precisa seguir algumas recomendações básicas. Assim, o seu tempo de recuperação Otoplastia é mais sossegado e você tem um resultado melhor.

Em geral, no pós-operatório da Otoplastia você quase não sente dor. E, caso sinta, é facilmente controlada por analgésicos. 

Confira abaixo as principais recomendações:

1. Evite o sol direto na cicatriz por pelo menos 60 dias. Utilize a faixa ou bloqueadores solar caso necessário. Cuidados como este, ajudam com que sua cicatriz fique quase imperceptível.

2. Tenha muito cuidado para não sofrer traumas no local nesse mesmo período. Esportes de contato somente após 60 dias. 

3. Tome apenas os medicamentos indicados pelo seu cirurgião, obedecendo a quantidade e os horários previamente estabelecidos. 

4. Mantenha o curativo de Otoplastia conforme orientação do seu médico. Seja paciente e não tire só para ver como ficou. 

5. Use a faixa de Otoplastia indicada pelo seu médico (Saiba mais abaixo!) 

6. Alimente-se bem! Apesar de não ter restrições, após o segundo dia, é recomendável fazer refeições ricas em proteínas e vitaminas. 

7. Evite ingerir medicamentos à base de ácido acetil-salicílico, por exemplo, AAS, Aspirina, Melhoral, Bufferin, Doril… Ou qualquer medicação com efeito anticoagulante por pelo menos 15 dias depois da cirurgia.

 

 

 

SIGA A RISCA O PROCESSO DE HIGIENIZAÇÃO :

-No dia de cirurgia você nao ira mexer.

-1° dia: você irá lavar com água e sabão, secar e fazer um novo curativo com gase e nebacetin, colocar o curativo nas orelhas. Volte a faixa e não mexa mais até o dia seguinte.

-Do 2° ao 24º dia : Lave com água e sabão, seque e aplique o álcool 70% com auxílio de uma gase, espere o álcool secar e aplique a rifocina. Fique de 1 a 2hrs sem a faixa. Depois volte a faixa sem a gase.

Este processo deve ser feito de manhã, a tarde e a noite. Até uns 3 dias após a retirada de pontos.

 

MAIS ALGUMAS CONSIDERAÇÕES :

-A dor e incômodo reduz muito após 24hrs.

-O dreno pós cirúrgico é normal, caso precise pode trocar as gazes externas. (é líquido da anestesia, soro e sangue).

-Inchaço, vermelhidão, coceira, alteração diária no formato será normal nos próximos 15 dias.

-Pode aparecer também em uma ou até nas duas orelhas uma pequena bolha na parte interna da orelha, pode sangrar e também é normal. Faça a higienização neste local e aplique a rifocina com cotonete. Caso tenha um ponto neste local, ele é falso, normalmente cai sozinho, quando não, deve ser retirado juntamente com os demais. 

-Use bolsa gelada após 24hrs 3 a 4 x ao dia, para reduzir o inchaço.

 

 

USO DA FAIXA :

A faixa você irá usar 7 dias direto e 30 dias para dormir. Durante os 7 dias, toda vez que fizer a limpeza você irá ficar de 1 a 2 horas sem a faixa, para deixar as orelhas respirarem um pouco, pois se ficar direto com a faixa as orelhas ficam abafadas e pode causar inflamação.

Lembrete:  seu espelho nos primeiros dias será contra indicado. Aguarde os resultados para o tempo certo.

© Copyright 2020 - Desenvolvido por: TC Design & Web

Fale com a gente